10 de outubro de 2011

Fatores que contribuem para você ganhar dinheiro com blogs (Série especial)

Nesta nova série especial, apresentaremos e abordaremos uma lista de fatores que podem contribuir (ou não) para que você possa ou não ganhar dinheiro com um blog.
Podemos citar hoje, primeiramente o conteúdo que o seu blog apresenta a seus visitantes.  
O conteúdo é o fator mais importante de seu blog. O conteúdo impera, ele é Rei e muitos pecam neste quesito. Como buscar conteúdo de qualidade para meu blog? 
Resposta: estudando muito e escrevendo sobre algo de que você goste. Quando você ama o que faz, tem as habilidades específicas e isso pode te gerar lucro, você está no caminho certo. 
Então escreva sempre do que você entende.  
Então porque não fazer um produto relacionado com o nicho de mercado que você domina? É isso! Crie um conteúdo que você domina, mas lembre-se que o fato de você não ter habilidades específicas não significa que você não pode ter sucesso com tal ramo. Você pode se tornar um especialista em qualquer assunto, basta desejar isso; e é claro, estudar sobre o assunto.
Existe muita, mas muita informação na internet, sobre todos os assuntos que puder imaginar. E a partir dessas informações que você estudar, você poderá repassar a seus visitantes de uma forma mais simples e acessível de se compreender. Chamamos isso de didática, ou seja, a forma de ensinarmos algo da maneira mais fácil de se compreender.
Assim, você conseguirá conquistar seus leitores e eles se lembrarão de você quando precisarem de informações que eles sabem que sempre poderão encontrar no seu blog.
O próximo fator que veremos será sobre o cuidado com a poluição visual do blog. Até lá!
Muito sucesso pra você!
Adaptado de: Blog do Fernando Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário