16 de novembro de 2010

A evolução da auto-estrada da informação


A auto-estrada da informação: você já ouviu esse termo? Não é muito usado hoje por uma razão simples, a internet evoluiu para muito mais do que uma troca de informações.
Com o crescimento das mídias sociais e a explosão das compras on-line ao topo dos serviços, a internet é muito mais do que era.
A internet pode ser dividida em três partes fundamentais:
Informação
A informação é a base da internet, você pesquisa no Google para encontrar as coisas que lhe interessam, aprender algo novo e achar o que você está procurando. Engloba igualmente a blogosfera.
Social
A melhor maneira de manter contato com amigos e familiares. As mídias sociais, como o Facebook e o Twitter são agora tão integrada com a nossa vida é tão comum manter contato no Facebook, quanto ligar no telefone.
Compras on-line
Quantas vezes você faz a pesquisa sobre um produto online antes de comprá-lo? A internet é um veículo perfeito para encontrar o que você está procurando, e é um mercado muito competitivo. Com muitos anúncios e publicidade no centro de compras on-line, não é nenhuma surpresa tê-la como uma fonte relevante de produtos e serviços.
Então, com isso em mente, pode-se propor um novo termo para abranger a internet. Em vez de auto-estrada da informação, como "Informação, Centro Social ou Mega Auto-estrada de Shopings?" Pode não ter o mesmo significado, mas certamente seria mais preciso nos tempos de hoje.

Tradução de texto do autor Iain Noy

Leia mais: http://technorati.com/technology/article/the-evolution-of-the-information-super/#ixzz15V3eYRgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário