18 de novembro de 2010

Twitter Analytics oficial está em testes



O Twitter começou a convidar um grupo selecionado de usuários para testar um novo produto de análise. Tal produto tem sido alvo de rumores há algum tempo, e um executivo do Twitter, disse no início deste ano que o serviço estrearia no final de 2010. Estamos falando do Twitter analytics.
Com o Twitter Analytics, os usuários serão capazes de ver uma infinidade de dados sobre sua conta, por exemplo, informações sobre quais os tweets são mais bem sucedidos, quais tweetes levaram as pessoas a deixar de te seguir, e quem são os usuários mais influentes que ganham reply ou retweet em suas mensagens.
Nas imagens abaixo, você pode ver como alguns desses dados é mapeado. Um gráfico de barras mostra num intervalo de 6 horas, entre outras informações, as citações, seguidores e usuários que deixaram de te seguir, e além disso, você pode filtrar os tweets por categoria que são definidas como "melhor", "bom" e "todos".
Essa novidade, sem dúvida, veio como um golpe para os sites de terceiros, que já estavam oferecendo ferramentas semelhantes, sendo que tal serviço provavelmente será oferecido pelo Twitter gratuitamente.
Esta será uma boa ferramenta para os usuários mais ativos e famosos que disputam o posto de mais influentes da internet.
Veja algumas imagens do Twitter Analytics.


Fonte: Mashable
Imagens: @mongoosemetrics

Nenhum comentário:

Postar um comentário