22 de agosto de 2011

Como ser atraente e fazer amigos

Nos próximos 7 dias, entramos numa série nova aqui no blog. É uma série especial sobre Desenvolvimento Pessoal (e por que não profissional?). São artigos retirados do Guia de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, livro que está contido dentro dos brindes de quem adquire o SGDA.
Os textos presentes neste livro me ajudaram e me ajudam muito mesmo (torço para que também possam te ajudar). Com uma leitura agradável, interessante e extremamente motivante como esta, pude perceber e aprender a dar mais valor às coisas simples da vida, que às vezes a gente não percebe o quanto acontecem coisas especiais diariamente na nossa vida, e quando perdemos ou estas coisas deixam de acontecer, nos entristecemos e nos arrependemos de não tê-las aproveitado mais e melhor.
Muitos não alcançam o sucesso esperado porque a personalidade repele mais do que atrai. Mas este problema tem solução.
Embora alguns sejam "privilegiados pela Natureza" esteticamente falando,ninguém nasce "atraente" ou "repelente". A simpatia não é transmitida nos genes. Com certeza, você a pode adquirir, seguindo estas sugestões:

1. Cultive a beleza interior
 A beleza interior influencia positivamente a aparência, tornando-a magnética.

2. Desenvolva o intelecto
 Uma visão ampla e atualizada da realidade torna as pessoas mais agradáveis. Mantenha-se informado, lendo bons jornais e assinando revistas de qualidade. Assista aos programas informativos e educativos da TV.

3. Converse agradavelmente
 O modo de falar amplia ou reduz o charme pessoal.

4. Demonstre felicidade

Uma atitude mental positiva, uma disposição alegre e radiante, fazem de você uma pessoa atraente. "O coração alegre aformoseia o rosto", escreveu o sábio Salomão em Provérbios 15:13. O pessimismo, o descontentamento, o desânimo e a depressão causam repulsa. Donec eris felix, multos numerabis amicos. Tempora si fuerint nubila, solus eris. "Enquanto fores feliz, terás muitos amigos. (Mas) se o céu se cobrir de nuvens, ficarás só" diz um dos versos de Ovídio.
Portanto, ainda que esteja em dificuldade, procure demonstrar felicidade. Isto não é impossível. "Embora imperfeito, o mundo em que vivemos não é só miséria e sofrimento. Há rosas sobre os espinhos e lírios acima da lama", dizia Tia Branca. "Se refletir um pouco, você verá que tem muitas razões para se sentir feliz". -- Robson Ramos
No próximo post falaremos mais um pouco de como podemos nos tornar mais atraentes e agradáveis aos outros.
Muito sucesso pra você!
Coletânea feita por: Edison Miranda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário